domingo, 28 de Abril de 2024  09:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-07-2017

Senos da Fonseca e Rui Bela em Aveiro para falar de histórias do mar.



O evento “Sagas Maiores” está agendado para dia 21 de Julho no auditório da Assembleia Municipal de Aveiro, situado no edifício da antiga capitania em Aveiro.

Esta produção, do investigador e escritor Senos da Fonseca e do realizador Rui Bela, conta com o apoio institucional do Município de Aveiro e pretende dar a conhecer, ao público aveirense duas grandes odisseias perpetradas por “heróis” portugueses.

Faz a apresentação da obra “Saga Maior - O marear dos “Ílhavos” no litoral português séc. X - séc. XX” e a exibição do documentário “nos mares da memória - estórias de uma faina maior...”.

Em ambos os projetos recuam-se vários séculos no tempo, para se enquadrarem atividades que foram determinantes para Portugal e os portugueses, e que demonstram a capacidade de inovação, empreendedorismo e inteligência dos povos do litoral aveirense entre outros.

A descoberta de novas terras, novos mares e a implementação do seu saber e da sua cultura por áreas muito abrangentes e distintas estão bem patentes nestes trabalhos.

Um momento que irá permitir a troca de conhecimentos e a interação com os autores do projeto. Para seguir na próxima sexta às 21h30.

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®